Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rua Onze . Blog

Aki ó-matsu Hito ó-mayowasu Momiji-kana!...

Rua Onze . Blog

Aki ó-matsu Hito ó-mayowasu Momiji-kana!...

Suíça

blogdaruanove, 30.11.09

 

Na maioria das regiões da multicultural Suíça proibiu-se a  construção de minaretes nos templos muçulmanos. 

 

Sintomaticamente, ou talvez não, a legenda desta imagem não vem em Francês nem em Italiano, mas sim em Alemão - Stopp. Ja zum Minarett-verbot. (Stop. Sim à proibição dos minaretes.).

 

Esperemos para ver qual o tolerante país muçulmano que permitirá a construção de igrejas católicas... sem torres sineiras.

 

© Rua Onze . Blog

3 comentários

  • Imagem de perfil

    blogdaruanove 01.12.2009

    Grato pela visita e pelos comentários.
    Lamento que a sua leitura emocional do post tenha deixado para segundo plano o assunto principal - a liberdade religiosa e cultural.
    Quantas às línguas tem razão, evidentemente. Mas não creia que o fiz por "desconhecimento óbvio". Para mim tanto faz que os cartazes tenham aparecido em Alemão do III Reich, como em Francês de Vichy ou em Italiano de Benito. Interessa-me a estrutura mental que lhe está subjacente, surja ela sob a sigla UDC ou SVP.
    Quando o post foi escrito, aliás os posts de ontem foram todos redigidos na madrugada de domingo, a informação de que dispunha era de que na Suíça existem 180 mesquitas e que apenas 4 têm minarete. Não me parece que valha a pena pena fazer mais comentários. Deixo apenas um link para que se vejam alguns cartazes da campanha, entre eles o referido, que foi proibido em algumas localidades suíças.

    R11B
  • Sem imagem de perfil

    Luísa 02.12.2009

    A liberdade religiosa é assegurada pela constituição suíça. Este referendo é, uma vez mais, a prova provada que a liberdade do povo está assegurada: o povo decidiu uma coisa que foi a votos. É indiferente se é sobre minaretes, sobre a lei do tabaco, se sobre a adesão à UE, se sobre a adesão ao espaço de Schengen. Porque se chocam tanto as pessoas com a decisão da maioria?!?! Os suíços não querem minaretes, não estão a proibir a entrada de muçulmanos no país, nem estão a pensar destruir as mesquitas quer elas tenham minaretes quer não tenham.
    Ah. Quanto às igrejas sem torres sineiras?? Aqui há algumas...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.