Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rua Onze . Blog

Aki ó-matsu Hito ó-mayowasu Momiji-kana!...

Rua Onze . Blog

Aki ó-matsu Hito ó-mayowasu Momiji-kana!...

Correspondência de Wenceslau de Moraes (XIX)

blogdaruanove, 27.07.09

THE FEAST OF DOLLS (after the original Japanese drawing), from "Queer Things About Japan" [1913], by Douglas Sladen [1856-1947].

Bilhete postal da série Oilette, editado por Raphael Tuck & Sons, Inglaterra.

Final da década de 1910 (este postal é o número 2591 da série, que foi lançada em Agosto de 1914).

 

"É hoje o dia dos teus annos. Parabens. Está cá um tempo magnifico, um tanto frio, mas um sol maravilhoso. Mto. desejo que tambem em Nellas esteja um bello dia e que o passes alegremente. Coisa curiosa! Lembro-me perfeitamente da occasião em que me annunciaram (não sei quem) a tua nascença; tinha eu menos de 3 annos; estava no quintal ao pé da cascata [na sua casa, Travessa da Cruz do Torel, n.º 4], era pela tarde, ou pelo  menos não fazia sol; talvez fosse a Rogeria quem m'o disse. De outros factos da minha vida de creança, depois, quasi não me lembro de nada. Já te informei que guardasses o meu artigo "Um Jantar de Festa" como lembrança dos teus annos; hoje mando-te mais 2 livrinhos p.ª creanças japonezas, mui lindamente illustrados, comprados aqui em Tokushima; talvez te fassam rir um bocado, por isso t'os envio. Nada de novo por cá; ainda muito frio mas já cheira a primavera e não tardará m.to o calor. A respeito de flôres, já vejo bastantes. Creio que te encontras perfeitamente e que em breve recomeçarás os teus passeios por esses campos fóra; ahi deve haver rouxinoes p.ª ouvir cantar, junto dos regatos."

 

Excerto de correspondência endereçada a sua irmã Francisca Adriana Palmira (datas desconhecidas), enviada de Tokushima e datada de 1 de Março de 1920.

 

 

© Rua Onze . Blog