Rua Onze . Blog

Agosto 16 2009

 

Brasão municipal de Alenquer.

 

Gravura da obra As Cidades e Villas da Monarquia Portugueza que Teem Brasão d'Armas (III vols., 1860-62; data na capa do vol. I, 1865), de Inácio de Vilhena Barbosa (1811-1890).

 

O aspecto actual da heráldica do município pode ser consultado em http://pt.wikipedia.org/wiki/Alenquer_(Portugal).

 

© Rua Onze . Blog

publicado por blogdaruanove às 18:43

Com respeitosos cumprimentos, e pedindo desculpa por esta ousadia, venho pelo seguinte:
Como estudioso de história local, tendo já escrito alguns livros monográficos sobre a minha região, peço informação se nesse livro referido (que desconhecia) se vem também alguma referência ao m/ concelho de Felgueiras (distrito do Porto) e em caso afirmativo se me pode ceder imagem da página respectiva, via e-mail. se possível.
Obrigado.
Armando Pinto
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Com respeitosos cumprimentos, e pedindo desculpa por esta ousadia, venho pelo seguinte: <BR>Como estudioso de história local, tendo já escrito alguns livros monográficos sobre a minha região, peço informação se nesse livro referido (que desconhecia) se vem também alguma referência ao m/ concelho de Felgueiras (distrito do Porto) e em caso afirmativo se me pode ceder imagem da página respectiva, via e-mail. se possível. <BR>Obrigado. <BR>Armando Pinto <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Longra</A> - Rande - Felgueiras
Armando Pinto a 16 de Agosto de 2009 às 22:27

Prezado Armando Pinto:
Encontrando-me ausente, e afastado dos arquivos, não poderei confirmar totalmente esta informação antes de Setembro, mas não recordo qualquer brasão de Felgueiras nesta obra.
Tal facto não será estranho dado o curto espaço de tempo que medeou entre a publicação e a reforma administrativa que criou o município de Felgueiras. Atente-se, também, na enorme quantidade de municípios extintos em 1836 ou 1855 que ainda estão representados na obra.
Não obstante este último aspecto, também não recordo ter visto qualquer heráldica de Santa Eulália (de Barrosas) ou de Unhão.
Saudações.

R11B
blogdaruanove a 19 de Agosto de 2009 às 04:54

Aki ó-matsu Hito ó-mayowasu Momiji-kana!...
mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9





Visitas
blogs SAPO